Curativo Aquacel AG Extra Prata 15 X 15 CM BR10214 Convatec

Convatec é líder no desenvolvimento e comercialização de tecnologias médicas inovadoras, apoiando os profissionais de saúde, tanto a nível hospitalar como em nível de cuidados de saúde primários.
O Curativo Aquacel AG Extra Prata é um curativo de hidrofibra antimicrobiano, estéril, macio, composto por carboximetilcelulose sódica e prata.
À medida que o exsudato é absorvido para o interior do curativo Aquacel Ag, os íons de prata são liberados e inativam as bactérias.


Características do produto.

O Curativo Aquacel AG Extra é macio, estéril, na forma de placa composto por fibras de carboximetilcelulose sódica e prata iônica. A prata que compõe o curativo inativa as bactérias retiradas do leito da ferida e as retém dentro da fibra do curativo, provocando uma barreira antimicrobiana, ao contrário dos outros produtos que enviam a prata para dentro do ferimento, o que pode ocasionar efeitos colaterais, se houver mais de 21 dias de uso. O curativo forma um gel macio e não fragmentável, propiciando uma camada úmida que se adapta à superfície da ferida e auxilia na retirada de tecidos necróticos. A camada úmida formada pelo gel favorece a cicatrização e auxilia na redução do risco de infecção da ferida.
O Aquacel Extra é até 39% mais absorvente que os outros de sua linha, pois possui duas camadas de hidrofibra gerando uma aderência superior e mais força.
É indicada para feridas cirúrgicas, traumáticas, dolorosas, infectadas, pequenos cortes, abrasões, lacerações, úlceras, escaldaduras e queimaduras (segundo grau). Não aplicar em pacientes que apresentam reações alérgicas ou alguma sensibilidade ao curativo.
Efetuar a limpeza do local antes da aplicação do curativo com solução apropriada;
Aplicar o Aquacel sobre a pele mantendo 1 cm de borda ao redor da ferida (Em feridas com cavidades maiores, colocar o curativo mantendo 2,5cm para fora da cavidade.);
Tampar o Aquacel com um curativo secundário adequado;
Deve-se acompanhar a evolução das feridas regularmente. Remover os curativos quando o profissional médico indicar ou em até no máximo 7 dias.

Conteúdo da embalagem

Caixa com 05 curativos Convatec

Reg. ANVISA 80523020005;


Imagens meramente ilustrativas.